Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/02/2009 às 17h00 - Ministro Orlando Silva participa da apresentação do Dossiê do Rio 2016  

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., participou hoje (13/02), da apresentação do Dossiê de Candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, na capital fluminense. O evento serviu para mostrar o projeto enviado ao Comitê Olímpico Internacional (COI) às três esferas de governo: federal, estadual e municipal.

Além, do ministro do esporte, participaram da apresentação o governador do Estado, Sérgio Cabral, e ao prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Orlando Silva afirmou que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sabe que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 serão uma oportunidade para afirmar o Brasil como uma potência esportiva. “Lula está convicto de que as olimpíadas serão um pilar para o esporte brasileiro”, disse.

O dossiê foi entregue ao COI na última quarta-feira (11/02). O documento de 568 páginas aborda 17 temas técnicos como legado, infra-estrutura de instalações esportivas, marketing, segurança, acomodação, transporte, entre outros.



Conheça a campanha do Ministério do Esporte em prol da candidatura Rio 2016


Foto: Aldo Dias
Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: