Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

21/10/2013 às 08h20 - Rodrigo Pessoa conquista prova na Alemanha  

O sábado (19.10) começou bem para o hipismo brasileiro. A bandeira verde e amarela foi erguida no topo do mastro na Alemanha, um dos países mais tradicionais da história do hipismo. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa no dorso de Citizenguard Cadjanine Z venceu a principal prova do dia da série Big Tour do CSI4* de Hannover, com obstáculos a 1m50. Com um duplo zero e no tempo de 32s73, o brasileiro garantiu o título. “Estou muito feliz, pois foi o primeiro concurso indoor desta égua e ela saltou muito bem”, disse o cavaleiro Rodrigo Pessoa.

A segunda colocação foi do britânico Robert Whitaker montando Catwalk 14 também com dois percursos sem faltas em 33s52, seguido do ucraniano Ference Szentirmai/ Quickdiamond com duas voltas de zero pontos em 35s01.

Cinquenta e seis conjuntos participaram da prova e apenas 13 fizeram percurso limpo na primeira passagem. No desempate, oito conseguiram repetir o feito, mas nenhum tão rápido quanto Rodrigo Pessoa. Além de competições de saltos, o CSI de Hannover reuniu provas de adestramento e rédeas.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: