Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/10/2013 às 14h00 - ‘Estou impressionado’, diz Sebastian Coe sobre os Jogos Rio 2016  

O bicampeão Olímpico Sebastian Coe, presidente do Comitê Olímpico Britânico (BOA, na sigla em inglês), visitou nesta terça-feira (16.10) as obras da Vila Olímpica e Paraolímpica do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Após a visita, o ex-presidente do Comitê Organizador Londres 2012 disse estar impressionado com o projeto dos Jogos Rio 2016. “Estou impressionado com tudo o que vi hoje. A integração entre a Vila Olímpica e os locais de competição e de treinamento é incrível. É um grande privilégio estar aqui”, declarou Coe, que visita pela primeira ao Rio de Janeiro desde que assumiu o novo cargo.

Bicampeão Olímpico nos 1500m rasos, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, o dirigente britânico destacou a importância da Vila Olímpica para os atletas. “A Vila Olímpica é o coração dos Jogos para os atletas. Não é apenas um quarto para descanso. É o local onde os melhores atletas do mundo vão se preparar para um dos momentos mais importantes das suas vidas. Por isso tem que ser tratada como prioridade”, afirmou o ex-atleta, que soma ainda duas medalhas de prata, conquistadas nos 800m rasos nas mesmas edições dos Jogos.

A experiência de Sebastian Coe como atleta e dirigente será usada na organização da primeira edição dos Jogos na América do Sul. A menos de três anos para a cerimônia de abertura, marcada para o dia 5 de agosto de 2016, ele dá uma prévia do que vem pela frente. “As pessoas começam a se interessar mais pelo projeto, e o nível de expectativa aumenta a cada dia. Os Jogos Olímpicos transformam vidas, principalmente das pessoas mais jovens".

E não hesita em afirmar: "O Rio de Janeiro fará Jogos fantásticos”.

Para o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, receber Coe é uma honra. Nuzman acompanhou o dirigente britânico na visita à Vila Olímpica e destacou a importância da cooperação entre os dois comitês organizadores. “Coe é um grande amigo. A experiência dele e da sua equipe é muito importante para nós. Mais importante ainda é que os britânicos vão continuar trabalhando conosco”, ressaltou.

Com capacidade total de acomodação para 18 mil pessoas, a Vila Olímpica e Paralímpica terá 31 prédios de 17 andares. As fundações de todos esses edifícios já estão prontas. Cerca de 20% da obra está concluída. “O cronograma de obras foi feito de acordo com o programa de eventos testes, e diante disso nosso tempo é confortável”, disse Nuzman.

A visita oficial de Sebastian Coe ao Rio de Janeiro começou na segunda-feira, quando o dirigente conheceu a sede do Comitê, na Cidade Nova. Nesta quarta-feira, Coe vai a Belo Horizonte (MG), onde visitará o Minas Tênis Clube, local que servirá de base para a equipe britânica treinar para os Jogos Rio 2016.

Fonte: Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: