Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

15/10/2013 às 14h00 - Comissão do Senado aprova indicação do general Fernando Azevedo para presidir a APO  

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (15.10), a indicação do general Fernando Azevedo e Silva para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO), consórcio público interfederativo formado pelo governo federal, pelo governo do Rio de Janeiro e pela prefeitura da capital fluminense. Azevedo e Silva é general de divisão do Exército e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Foi presidente da Comissão de Desporto do Exército durante a preparação e execução dos V Jogos Mundiais Militares – Rio 2011 – e responsável pela preparação das equipes militares do Brasil.

Sua indicação para presidir a APO foi feita pela presidente Dilma Rousseff, em mensagem ao Senado (MSF 89/2013), e recebeu relatório favorável do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A indicação será analisada pelo Plenário do Senado.

Diante do questionamento de vários senadores quanto a um possível esvaziamento do papel da APO na coordenação da preparação das Olimpíadas, o general Fernando Azevedo disse que a missão do consórcio está clara nas leis que a criaram nas três esferas federativas. Sua indicação recebeu 20 votos favoráveis e apenas um contrário.

Fonte: Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: