Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/10/2013 às 21h55 - Presidenta Dilma indica novo presidente da Autoridade Pública Olímpica  

“Uma solução técnica e profissional”. Com essa frase, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comentou a indicação do general de divisão Fernando Azevedo e Silva para a presidência da Autoridade Pública Olímpica (APO), vaga desde que o ex-ministro Marcio Fortes pediu demissão. Publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (01.10), a indicação vai ao Senado, onde o general será sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos. Em seguida, o nome dele será submetido ao plenário.

Foi o ministro do Esporte que sugeriu o nome do general à presidenta Dilma. Aldo Rebelo conhece o militar desde 2003, quando era líder do governo Lula na Câmara e o general, assessor parlamentar do Exército. A experiência de Fernando Azevedo e Silva na área esportiva vai das competições – ele integrou as equipes de vôlei e paraquedismo das Forças Armadas – às funções de organizador e dirigente.

O general presidiu a Comissão de Desporto do Exército durante os Jogos Mundiais Militares Rio-2011. Atualmente, é diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa e representa aquele ministério no Grupo Interministerial de Defesa do Esporte, integrado, também, pelo Ministério do Esporte.

"O general Fernando é muito ligado ao esporte. É parceiro no esforço para levar os programas do Ministério do Esporte às regiões de fronteira e para ampliar o alcance do programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, que atende crianças em dependências esportivas das Forças Armadas. Com certeza, aprovado pelo Senado, vai exercer a função de coordenar os esforços do governo federal, do governo do estado do Rio e da prefeitura carioca para que o Brasil faça bonito nos Jogos Olímpicos em 2016", disse o ministro Aldo Rebelo.

Fernando Guedes
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: