Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/10/2013 às 08h20 - Dupla brasileira conquista prata no Campeonato Mundial da classe 49erFX  

Nos Jogos Olímpicos de 2016, as disputas na vela contarão com a estreia da classe 49erFX. No último fim de semana, foi disputado pela primeira vez o Campeonato Mundial da classe. O Brasil mostrou que tem grandes chances de subir ao pódio na categoria estreante. A dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze conquistou a medalha de prata, nas regatas disputas na cidade de Marselha, na França. "Nós tínhamos a expectativa de chegar entre as cinco primeiras. O começo do campeonato foi bem duro, mas velejamos muito bem e surpreendemos a nós mesmas. Estamos muito felizes", disse Martine Grael.

O título do Campeonato Mundial de 49erFX 2013 ficou com a dupla neozelandesa Alexandra Maloney e Molly Meech, atual número um do ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf, na sigla em inglês), que chegou ao final da competição com 78 pontos. O terceiro lugar ficou com as francesas Sarah Steyaert e Julie Bossard, com 100 pontos.

O vice-campeonato mundial é mais uma importante conquista da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que está competindo junta há quase um ano. No primeiro semestre elas foram campeãs do Campeonato Norte-Americano de 49erFX e da Miami OCR, competição válida pela segunda etapa da Copa do Mundo de Vela. Em julho foram vice-campeãs do Campeonato Europeu de 49er.

Foto: Pierick Jeannoutot / 49er.org
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: