Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/08/2013 às 09h00 - COB acerta convênio de cooperação com o Conselho de Esporte do Japão  

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) acertou, nesta segunda-feira (26.08), um convênio com o Conselho de Esporte do Japão visando a cooperação para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento nos dois países. Segundo o acordo, as entidades se comprometem a realizar periodicamente acampamento de treinamento e competições entre atletas brasileiros e japoneses. Além disso, a parceria prevê a troca de conhecimento e experiências em programas de identificação de talentos, assim como no desenvolvimento de centros de treinamento.

“Este é mais um importante acordo de cooperação que o COB acerta visando ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro. Em troca de ajuda na operação deles para os Jogos Olímpicos Rio 2016, vamos promover intercâmbios na área de ciência do esporte, tecnológica, conhecimento em centro de treinamento, além de buscarmos utilizar instalações no Japão”, disse Marcus Vinicius Freire.

O Conselho de Esporte do Japão é o órgão japonês que controla o Centro de Treinamento Nacional do Japão, um dos mais completos CTs do mundo, e o Instituto Japonês de Ciências do Esporte. Com o acordo, as duas entidades desenvolverão parcerias para a troca conhecimento na área técnica através da criação de um calendário de oportunidades. Um dos focos do convênio será a realização de workshops anuais, até 2016, englobando a área de medicina e ciência esportiva, capacitação dos técnicos e preparação para os Jogos Olímpicos 2016.
 


                      Yoshinari Takatani e o Marcus Vinicius Freire 

“O Brasil é um país que sempre teve uma relação muito próxima ao Japão. Temos uma longa histórica de cooperação internacional nas mais diversas áreas, como economia, política e cultura. Com o crescimento econômico do Brasil, a relação entre os países se tornou mais forte. Agora, ficamos muito orgulhosos em selar essa parceria no campo esportivo com o objetivo de desenvolver o esporte de elite em ambos os países”, comentou Yoshinari Takatani, vice-presidente do Conselho de Esporte do Japão.

Participaram da assinatura do convênio, na sede do COB, o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire; o vice-presidente do Conselho de Esporte do Japão, Yoshinari Takatani; a diretora de Relações Internacionais, Yoriko Noguchi; e o diretor do departamento de Informações do Conselho, Takahiro Waku; entre outros.

Fonte: COB
Foto: Alexandre Castello Branco/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: