Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

23/08/2013 às 15h00 - Brasil será sede do Circuito Mundial Feminino de Rúgbi de Sete 2013/2014  

O Conselho Internacional de Rúgbi (IRB, na sigla em inglês) anunciou a inclusão do Brasil como país anfitrião de uma das seis etapas do Circuito Mundial Feminino de Rúgbi de Sete da temporada 2013/2014. O local definido pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e pelo IRB foi a Arena Barueri, localizada na grande São Paulo. A inclusão do Brasil ocorre após o ano da estreia do Circuito Mundial Feminino. Agora, todos os continentes estarão representados na competição internacional.

O presidente da CBRu, Sami Arap Sobrinho, comentou essa nova conquista da modalidade brasileira. "Estamos trabalhando ativamente para melhorar o nível técnico do rúgbi brasileiro. Tornar-se sede de uma etapa internacional do WSWS é o reconhecimento desse trabalho da CBRu, mas, principalmente, das atletas. O mérito pertence às atletas semiprofissionais e amadoras que se sacrificam por um ideal. Esperamos alcançar, brevemente, similar êxito com a seleção masculina. Queremos registrar nossos mais sinceros agradecimentos ao prefeito de Barueri, Gil Arantes, ao secretário de Governo, Ivo Gobatto, e ao secretário de Esportes, Paulo Sergio. O melhor do rúgbi feminino brasileiro e mundial fará apresentações de gala numa arena esportiva à altura. Será uma excelente oportunidade para jovens atletas presenciarem o mais importante torneio de rugby já realizado no Brasil", disse

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, receberá a etapa de abertura, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Já em fevereiro de 2014, Atlanta, nos Estados Unidos, sediará a segunda etapa, nos dias 15 e 16 de fevereiro e, no fim de semana seguinte, dias 21 e 22, será a vez do Brasil. A quarta etapa será em Guangzhou, na China, entre os dias 4 e 6 de abril, e a quinta em Amsterdã, na Holanda, dias 16 e 17 de maio. A etapa final ainda não está definida e terá sua divulgação feita em breve pela IRB.

"Este anúncio significa que teremos mais uma grande temporada para o rúgbi de sete feminino, após uma Copa do Mundo sensacional e altamente competitiva realizada em Moscou, no último mês de junho. E também um primeiro ano muito sólido do Circuito Mundial Feminino ", comemorou o presidente da IRB, o francês Bernard Lapasset.

A expansão do Circuito Mundial Feminino enfatiza o compromisso do IRB em incentivar o rúgbi nos países emergentes. A etapa de São Paulo será realizada visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que o rúgbi de sete fará sua estreia.

"A vontade de receber nossos eventos femininos nunca esteve tão alta e a inclusão de São Paulo na expansão do Circuito Mundial Feminino reflete o incrível crescimento feminino no rúgbi de forma global, bem como uma grande expectativa no Brasil a respeito do mais novo esporte olímpico neste país", explicou Lapasset. "O Brasil se orgulha de ter uma das equipes femininas entre as melhores do mundo e não tenho dúvida de que o evento inicial na Arena Barueri será popular e nos dará uma prévia do que esperar para os Jogos Olímpicos de 2016", concluiu.

Fonte: CBRu
Foto: IRB/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: