Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

17/06/2013 às 11h20 - Seleção masculina de basquete sub-19 conquista prata em torneio na Croácia  

A seleção brasileira sub-19 masculina ficou com a medalha de prata no Torneio Internacional da Croácia, disputado em Dubrovnik. Na decisão do título, disputada neste domingo (16.06), o Brasil foi superado pela Croácia por 67 a 53 (28 a 27 no primeiro tempo). O cestinha brasileiro foi o pivô Lucas Dias, com 14 pontos. A participação da seleção nacional faz parte do convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) que garante a participação das seleções brasileiras, masculina e feminina – sub-19 e principais –, em competições internacionais.

"O torneio foi de grande valia para podermos dar a equipe experiência de jogo internacional e sabermos em qual nível podemos chegar. Em cima do que vimos na competição, precisamos manter uma melhor regularidade ofensiva durante a partida, ter um sincronismo melhor nas jogadas com passes e cortes. Nossa defesa foi o ponto forte no torneio. Temos mais uma semana para deixar a equipe no ponto ideal para o Mundial", avaliou o técnico Demétrius.

Os cestinhas da partida foram os croatas Darijo Saric e Ivan Bender, com 18 e 16 pontos, respectivamente. A equipe dirigida pelo técnico Demétrius Ferraciú estreou na competição vencendo a Argentina por 66 a 60 e na segunda rodada ganhou da Rússia por 61 a 59.

O Torneio da Croácia faz parte da preparação final do Brasil para o 11º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 27 de junho a 7 de julho, em Praga, na República Tcheca. Os brasileiros estão no grupo “C” e terão como adversários na primeira fase as seleções da Sérvia (27), Senegal (28) e Austrália (29).

Breno Barros, com informações da CBB
Foto: Divulgação
Ascom – Ministro do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: