Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

12/06/2013 às 12h10 - Petrobras é a nova patrocinadora do judô  

A Petrobras é a mais nova patrocinadora do judô brasileiro. O contrato foi firmado na manhã desta terça-feira (11.06), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, com a presença da presidente da estatal, Maria das Graças Silva Foster, do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira, e dos judocas medalhistas olímpicos Mayra Aguiar, Rafael Silva, Sarah Menezes e Thiago Camilo. A Petrobras investirá R$ 20 milhões na modalidade nos próximos quatro anos. O patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas, do governo federal, que tem o objetivo de colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O Plano Brasil Medalhas 2016 foi lançado em setembro de 2012. Com o plano, o Ministério do Esporte prioriza modalidades com mais chances de obter medalhas. Por isso, foram escolhidas 21 categorias olímpicas, entre elas o judô, e 15 paralímpicas. O judô é o esporte que conquistou mais pódios para o Brasil em Jogos Olímpicos. Foram 19 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e 13 de bronze. Entre as contrapartidas do patrocínio está a aplicação da marca Petrobras nos uniformes da seleção brasileira de judô, que serão usados nas competições nacionais e internacionais. A marca da Petrobras também será exposta no site da CBJ, na sede, no ônibus oficial dos atletas, em ações promocionais e em todas as competições nacionais organizadas pela confederação. O patrocínio da Petrobras inclui ainda a realização do Campeonato Mundial de Judô, de 26 de agosto a 1º de setembro de 2013, no Rio de Janeiro.

"Com o patrocínio ao judô, esperamos contribuir ainda mais para o sucesso do esporte, estimulando a participação de um grupo maior de atletas em competições nacionais e internacionais, o surgimento de novos judocas e o crescimento da modalidade como um todo. É uma honra para a Petrobras apoiar um dos esportes mais vitoriosos do país", lembra Graça Foster.

"É um orgulho e um grande privilégio ter a Petrobras como patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. Retribuiremos esta confiança com o melhor desempenho da história do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro", disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ.

Esportes Olímpicos
A Petrobras também apoia desde 2011, dentro do Programa Petrobras Esporte & Cidadania e por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, as modalidades boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. O objetivo principal do patrocínio é oferecer as melhores condições para o desenvolvimento dos atletas das cinco modalidades contempladas estimulando a evolução no desempenho para que o Brasil seja bem representado nas principais competições internacionais.


Fonte: Fatos e Dados/Petrobras
Foto: CBJ
Ascom -Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: