Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

06/06/2013 às 16h00 - Delegação brasileira de hipismo disputa Copa das Nações em Portugal  

A delegação brasileira de hipismo disputa, no próximo fim de semana em Portugal, a Copa das Nações do CSIO de Lisboa. A equipe verde e amarela será representada pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa com a sua nova montaria G&C Sonny, o jovem talento Marlon Zanotelli com Loro Piano Cartella, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss com Amemoi o Sandor e Luiz Francisco de Azevedo com Barbou de Ruet. A participação na Copa das Nações faz parte da estratégia de preparação da equipe nacional visando os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria com o Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).  

O CSIO de Lisboa contará com cerca de 75 cavaleiros de 15 países. O concurso terá três provas válidas pelo ranking mundial FEI Longines e a prova da Copa das Nações pelo ranking mundial por equipes, que será disputada na sexta-feira (07). Na última edição da prova, disputada em 2012, a equipe brasileira conquistou a quarta colocação na Copa das Nações no CSIO de Lisboa.

No domingo (09.06), o GP que encerra a competição será classificatório para o Campeonato Europeu 2013 e para os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em 2014. A única vitória brasileira na competição em 92 anos foi em 2006, de Pedro Veniss, que também estará defendendo o Brasil em 2013.

O francês Jean-Maurice Bonneau, consultor técnico das equipes de salto da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), dará todo o apoio aos cavaleiros brasileiros na competição. Depois de acompanhar o Brasil em Lisboa, Jean- Maurice vem ao país para ver os resultados do trabalho nas divisões de base e acompanhar os cavaleiros brasileiros que disputarão a Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista.


Fontes: CBH, Carol May e CSIO Lisboa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: