Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

21/05/2013 às 08h00 - COB disponibiliza CTs da Holanda para preparação de atletas brasileiros  

Os atletas brasileiros ganharam mais opções de treinamento no exterior para a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta segunda-feira (20.05), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) assinou um convênio com o Comitê Olímpico da Holanda, que possibilitará aos atletas brasileiros condições especiais de treinamento em quatro dos principais centros de treinamentos holandeses.  A parceria com o Comitê Olímpico da Holanda é mais uma ação do COB para melhorar a qualidade da preparação dos atletas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“A Holanda é um país com grande tradição em diversas modalidades olímpicas e possui excelentes centros de treinamento. Agora, esses centros estão à disposição dos atletas brasileiros. Estamos certos de que essa parceria trará muitos benefícios para a preparação dos nossos atletas”, afirmou presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.  

“Estamos muito felizes com essa parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, importante para a execução do nosso planejamento para o Rio 2016”, considerou diretor executivo do Comitê Olímpico da Holanda, Gerard Dielessen. 

O acordo tem validade até dezembro de 2016, com opção de renovação. Com isso, o Brasil passa a contar com quatro dos principais Centros de Treinamento holandeses para a realização de períodos de treinamento (training camps) de seus atletas. O COB, por sua vez, dará apoio logístico e operacional aos atletas ou equipes indicadas pelo Comitê Olímpico da Holanda que vierem ao Brasil em período de treinamento, aclimatação ou ambientação visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, as duas partes se comprometem a dar apoio administrativo e a desenvolver um planejamento em conjunto para a capacitação de recursos humanos, com foco principal em profissionais que trabalhem com as ciências do esporte.

Nos últimos meses, o COB implementou uma série de ações para melhorar a qualidade de treinamento dos atletas do Time Brasil com vistas ao Rio 2016. Além da contratação direta de treinadores estrangeiros para modalidades estratégicas, o COB intensificou o envio de equipamentos esportivos para confederações e clubes.

Fonte: COB
 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: