Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/04/2013 às 19h43 - Mesatenista sonha em defender o Brasil nas Olimpíadas e nas Paraolimpíadas  

A mesatenista Bruna Costa Alexandre, integrante do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, ganhou duas medalhas de ouro, no último fim de semana, durante a disputa da Copa Brasil, em Santos (SP). Um dos títulos foi conquistado na classe 10 paraolímpica e o outro foi alcançado na chave juvenil convencional.

Ela é apontada como a principal mesatenista paraolímpica do país e treina para disputar Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, quando a concorrência deve ser bem forte. “Estou no caminho certo e vejo que é possível realizar meu sonho. Foram duas seletivas e eu venci as duas, sem perder nenhum jogo, o que me deixou bem confiante”, afirmou a atleta.

No ano passado, com 17 anos, Bruna disputou os Jogos Paraolímpicos de Londres. Ela se espelha na mesatenista polonesa Natalia Partika, que disputou tanto os Jogos Olímpicos quanto os Paraolímpicos em 2012. As duas atletas jogam pela classe 10, na qual as atletas podem ficar em pé.

Vice-campeã brasileira juvenil no ano passado – perdeu a final para Caroline Kumahara, considerada a principal mesatenista brasileira –, Bruna é integrante do Time São Paulo, parceria do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) com o governo do estado de São Paulo.

Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: