Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/02/2013 às 07h50 - Pelo grupo E, quatro equipes lutam por duas vagas nas semifinais da LDB  

A bola vai subir pelo grupo E da segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2012. Os confrontos definirão os dois classificados para as semifinais da competição sub-22, que já tem Paschoalotto/Bauru e Vivo/Franca, times que fizeram parte do grupo F. A LDB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

As partidas do grupo E começam nesta terça-feira (26.02) e serão disputadas no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, interior de São Paulo.  A chave conta com o atual campeão Flamengo, Uniceub/BRB/Brasília, Suzano/Cesumar/Campestre e o anfitrião São José/Unimed. A fase final da LDB será disputada em Brasília, no final de semana do Jogo das Estrelas do NBB, nos dias 02 e 03 de março.

A competição financiada pelo Ministério do Esporte tem o objetivo de revelar talentos e abastecer as equipes que competem no Novo Basquete Brasil (NBB), além da seleção brasileira, visando aos Jogos Olímpicos de 2016 e de 2020.

A boa fase do rubro-negro carioca no NBB também se repete na LDB. O Flamengo terminou a primeira fase da competição para jogadores até 22 anos em primeiro lugar do grupo A, que foi disputado em Brasília, com três vitórias em três partidas.

Um dos anfitriões da primeira fase da competição, o Brasília terminou a etapa inicial do torneio sub-22 como líder invicto do grupo B, com quatro triunfos em quatro confrontos.

           A equipe de Suzano foi a sensação do campeonato na primeira fase

Anfitriã deste grupo E, o São José fez boa campanha na primeira fase da competição. A equipe do técnico Paulo Cezar, o “Jáu”, conquistou três vitórias em quatro partidas, perdendo apenas para o líder da chave e também já classificado para as semifinais, o Bauru.

A equipe do Suzano surpreendeu a todos na primeira fase da competição, com um time aparentemente muito bem treinado pelo técnico Durval Bonatelli. A equipe do Alto do Tietê terminou em segundo lugar do grupo D, com duas vitórias em três partidas.


Fonte: LNB
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: