Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/11/2011 às 18h17 - Seleção de tênis de mesa conquista 18 medalhas no Parapan-Americano de Guadalajara  

A equipe brasileira de tênis de mesa conquistou 18 medalhas no segundo dia de competição dos Jogos Parapan-Americanos, em Guadalajara, no México, assumindo o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Composta por esportistas do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, a seleção viveu um dia histórico, depois de várias finais consecutivas no torneio individual.
 
Os atletas da seleção saíram do Ginásio Code II com nove medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. O México – país anfitrião – está em segundo lugar, com sete medalhas no total, sendo apenas uma de ouro. Com o título garantido, os beneficiados do Bolsa-Atleta  Iranildo Espíndola, Ezequiel Babes, Claudiomiro Segatto, Carlo Di Franco Michel, Jane Rodrigues e Joyce Oliveira garantiram a classificação para as Paraolimpíadas de Londres 2012. 
 
A primeira final do tênis de mesa aconteceu às 12h15, na classe 4, e o Brasil já havia assegurado o ouro no dia anterior, com a disputa entre Ivanildo Freitas e Ezequiel Babes, que acabou conquistando o título. No mesmo horário, em outra partida, Claudiomiro Segatto, o rei das Américas, conquistou seu terceiro título seguido na competição na classe 5 com uma vitória sobre o americano André Scott.
 
Mas o tenista Paulo Salmin, da classe 8, não teve a mesma sorte: ele foi derrotado pelo canadense Ian Kent, que ficou com a prata. Apesar da derrota, Salmin comemorou a vaga para Londres porque seu adversário não atendia aos critérios estabelecidos pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que exige um número mínimo de participações em eventos durante a temporada.
 
Na decisão da classe 6, Carlo de Franco Michel, o Carluxo, derrotou o mexicano Victor Reyes com certa facilidade e comemorou sua sétima medalha de ouro na história da competição. No feminino, Jane Rodrigues, campeã do Parapan do Rio, em 2007, conquistou o lugar mais alto do pódio contra a canadense Stephanie Chan. Na classe 4, Joyce Oliveira, depois de vencer  todas as adversárias de sua categoria, apenas cumpriu tabela e confirmou o ouro com mais um bom resultado contra a americana Jennifer Johnson.
 
Na classe 11, Iliane Faust comemorou o ouro depois de superar a venezuelana Zulay Colmenares. No masculino – na mesma categoria – Lucas Martins levou a melhor sobre todos os adversários e conquistou o ouro invicto.


Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: