Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/11/2011 às 12h33 - Bolsistas se destacam nas provas de natação dos Jogos Parapan-Americanos  

A delegação brasileira mostrou hegemonia nas provas de natação dos Jogos Parapan-Americanos 2011, na terça-feira (15.11), ao conquistar 16 medalhas, sendo seis de ouro, e quebrar cinco recordes parapan-americanos. Com o ótimo resultado, o Brasil garantiu no Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara, 36 medalhas: 13 de ouro, 10 de prata e 13 de bronze.

A equipe brasileira de natação conta com 35 atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. O destaque nacional ficou com o bolsista André Brasil. Nos 50m livre S10, André bateu o recorde parapan-americano, com o tempo de 23s64, e levou o ouro. Ele ainda participou da conquista do primeiro lugar no revezamento 4 x 100m livre 34 pontos – prova na qual a soma da classe dos atletas não pode ultrapassar 34 –, ao lado dos também bolsistas Phelipe Rodrigues, Vanilton Filho e Daniel Dias.

Nos 100m peito (classe S9), André entrou na piscina somente para completar o número mínimo de atletas exigido para a disputa acontecer e acabou surpreendendo. Bateu o recorde parapan-americano, com 1min17s21, e garantiu o alto do pódio para o país. As conquistas ampliaram a coleção pessoal de medalhas de ouro de André Brasil: sete em Parapans.

Outro recorde foi quebrado pelo bolsista Caio Amorim, na prova dos 400m livre S8. A medalha de ouro foi garantida com o tempo de 4min53s83. O atleta tinha batido o recorde dos 100m costas no dia de abertura da natação.

Feminino
O primeiro ouro brasileiro na natação feminina veio com a bolsista Joana Silva, nos 50m borboleta S5. Ela bateu o recorde da prova, com o tempo de 50s61. Estreante em Parapans, o bolsista Vanilton Filho subiu no lugar mais alto do pódio nos 50m livre S9, levando o ouro inédito para o país. Ele fez dobradinha com o brasileiro Matheus Henrique da Silva, que ficou com a prata.

Fonte: CPB
Foto: Bruno de Lima/ Fotocom-CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: