Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/10/2011 às 01h33 - VÍDEO: Bolsista do caratê se torna a primeira atleta brasileira tetracampeã pan-americana  

A carateca brasiliense Lucélia de Carvalho Brose enfrentou a mexicana Yadira Lira e os gritos da torcida no Ginásio San Rafael, em Guadalajara, para se tornar a primeira brasileira tetracampeã pan-americana. Ao vencer nesta sexta-feira (28.10) uma luta marcada pelo equilíbrio e decidida pelos votos dos juízes, Lucélia garantiu o ouro que conquistou pela primeira vez nos Jogos de Winnipeg, em 1999, repetiu em Santo Domingo (2003) e confirmou no Rio de Janeiro (2007).

Bolsista do Ministério do Esporte, Lucélia superou cinco adversárias para chegar ao alto do pódio na categoria até 68kg. A decisão dos árbitros, após o empate no combate final, foi muito vaiada pela torcida mexicana. "Às vezes, as pessoas não entendem como funciona. Fui mais ofensiva e tive mais chance de finalizar um golpe", explicou a brasileira.

O ouro de Lucélia é a quarta medalha do caratê nacional no Pan de Guadalajara. Na quinta-feira (27.10), Wellington Barbosa ficou com o bronze na categoria acima de 84kg. Pouco antes da conquista de Lucélia nesta sexta-feira, o marido dela, Douglas Brose (até 60kg), e a carateca Jéssica da Dalt (até 50kg) garantiram outros dois bronzes. Todos são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo com Lucélia Carvalho e Douglas Brose



Foto: Ascom
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: