Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/10/2011 às 00h29 - Equipe de florete garante segundo bronze brasileiro na esgrima do Pan  

O time masculino de esgrima conquistou a segunda medalha brasileira na modalidade nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Os bolsistas Fernando Scavasin, Guilherme Toldo e Heitor Shimbo foram os atletas que levaram o bronze nesta sexta-feira (28.10), na categoria florete por equipe, disputada no Ginásio La Revolución.

Os brasileiros bateram a seleção do México por um placar apertado, com apenas dois toques de diferença: 45 a 43. Fernando Scavasin e Guilherme Toldo venceram dois duelos cada um, e Heitor Shimbo completou o triunfo.

A medalha de ouro foi disputada pelas equipes dos Estados Unidos e do Canadá. Os norte-americanos venceram a prova por 45 toques a 35. Para se tornar a terceira melhor equipe das Américas, o Brasil eliminou o Chile nas quartas de final e perdeu para o Canadá na semifinal.

A primeira medalha de bronze brasileira havia sido conquistada na terça-feira (25.10) por Guilherme Toldo, de apenas 19 anos, no florete individual. O brasileiro perdeu a semifinal para o norte-americano Alexander Massialas por 15 a 7.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros
Foto: Gaspar Nobrega/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: