Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/10/2011 às 19h45 - Equipe de canoagem fica com o bronze no Pan depois de prova com forte neblina  

Ciudad Guzmán, a 130 quilômetros de Guadalajara, amanheceu nublada nesta quinta-feira (27.10), no segundo dia de disputas das provas de canoagem k4 1.000m dos Jogos Pan-Americanos 2011. Mesmo com pouca visibilidade na raia da lagoa Zapotlán el Grande, o quarteto brasileiro, formado pelos bolsistas do Ministério do Esporte Celso de Oliveira Jr., Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro e Roberto Maehler, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

“O tempo estava totalmente encoberto e não tínhamos visibilidade. Dava para ver apenas 25 metros na frente do nosso barco. Na arrancada final, conseguimos avistar os argentinos e aceleramos para terminar na terceira colocação”, comentou o bolsista Givago Ribeiro.

O time brasileiro fechou a prova em 3min02s821. A medalha de ouro foi conquistada pelos cubanos, com o tempo de 3min01s061. Já a prata ficou com o Canadá, que completou o percurso em 3min02s653.

Na avaliação de Givago, o tempo ruim acabou ajudando, pois todas as remadas foram focadas no desempenho do próprio barco. “Ajudou porque não conseguimos ver os adversários nas outras raias e ficamos concentrados apenas na nossa embarcação. Assim, fizemos um trabalho 100%”, explicou.

No Pan de 2007, a equipe brasileira conquistou a medalha de ouro na mesma prova. Agora, no México, o país se mantém entre os três melhores. “A competição foi dentro das expectativas. Ela representa para nós a medalha de ouro, principalmente pelo pouco tempo que tivemos que trabalhar com essa formação”, acrescentou Givago. Os brasileiros tiveram cinco meses de treinamento depois do processo seletivo que reuniu os quatro melhores atletas nacionais.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: