Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/10/2011 às 01h05 - VÍDEOS: Atletismo conquista três ouros para o Brasil na quarta-feira em Guadalajara  

Três provas disputadas no Estádio Telmex, em Guadalajara, nesta quarta-feira (26.10), foram douradas para o Brasil. A primeira conquista veio com Leandro Prates Oliveira, nos 1.500m. Logo em seguida, Lucimara Silvestre garantiu a medalha no heptlato. Para finalizar o dia, Maurren Maggi (foto) venceu pela terceira vez a prova de salto em distância em Jogos Pan-Americanos.

Maurren desbancou as adversárias ao saltar 6m94, sua melhor marca em 2011. A prata ficou com a norte-americana Yuanice Shameka Marshal, que atingiu 6m73. A colombiana Catherine Ibarguen garantiu o bronze, com 6m63. A brasileira havia sido campeã pan-americana em Winnipeg (1999) e no Rio de Janeiro (2007). "Minha primeira medalha foi no Canadá. Pretendo voltar ao país e disputar os Jogos de Toronto, em 2015, para completar minhas participações em Jogos Pan-Americanos", projetou Maurren.

Já Lucimara garantiu a medalha de ouro ao somar 6.133 pontos no heptlato. O segundo lugar ficou com a cubana Yasmiany Pedroso (5.710) e o terceiro, com a dominicana Francia Pedroso (5.644). Foi uma saga para chegar ao ouro: 100m, salto em altura, arremesso do peso, 200m, salto em altura, lançamento de dardo e 800m.

Lucimara se emocionou com a conquista. Ela cumpriu suspensão de dois anos por doping e deu a volta por cima. "Chorei a cada prova completada. Tive que controlar a minha ansiedade. Obrigada a todos os brasileiros que torceram por mim."

O Brasil ainda faturou a medalha de bronze nos 400m feminino, com Geisa Coutinho. A vencedora da prova foi a colombiana Yenifer Padilla, que terminou a prova em 51s53. O segundo lugar ficou com a cubana Daysiurami Bonne, que marcou 51s69. Geisa fez a prova em 51s87.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira reportagem em vídeo com Leandro Prates Oliveira e Maurren Maggi



Confira depoimento em vídeo de Lucimara Silvestre



Confira depoimento em vídeo de Geisa Coutinho



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: