Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/10/2011 às 23h49 - VÍDEO: Brasileiro derrota rival cubano pela primeira vez e sobe ao alto do pódio no judô  

A medalha de ouro conquistada pelo bolsista do Ministério do Esporte Luciano Corrêa, nesta quarta-feira (26.10), nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, teve um gosto especial. O judoca da categoria até 100kg bateu um adversário antigo, o cubano Oreydi Despaigne, que havia derrotado o brasileiro na semifinal do Pan de 2007.

“Essa medalha foi muito difícil. As duas primeiras lutas foram complicadas, mas fui evoluindo durante o dia. Só de levar o título já estou muito feliz. Ter sido em cima do cubano foi melhor ainda”, comemorou o judoca.

Houve empate nos rounds regulamentares, e a luta teve de ser definida na prorrogação, chamada de "golden score". O atleta dedicou o ouro para todos aqueles que deram força no processo de recuperação da recente lesão, sofrida no primeiro semestre. "Fiquei seis meses sem poder treinar por causa de uma lesão no ombro. Foi um ano difícil", lembrou Luciano.

A vitória no México é a primeira do brasileiro sobre o cubano, que havia levado a melhor em três ocasiões: nas quartas de final da Copa do Mundo de Hamburgo (2007), nas semifinais do Pan do Rio (2007) e na final da Copa de Budapeste (2009).

Prata e bronze
Também nesta quarta-feira, o judoca brasileiro Rafael Silva, da categoria mais de 100kg, perdeu a final para o cubano Oscar Bryson, mas garantiu a medalha de prata.

No feminino, a judoca Maria Suelen Altheman bateu a norte-americana Molly O`Rourke por ippon e ganhou a medalha de bronze. O combate foi um dos mais rápidos dos Jogos, com apenas 34s de duração. Na semifinal, a brasileira havia perdido para a porto-riquenha Melissa Mojica, que acabou sendo derrotada pela cubana Idalys Ortiz na decisão do ouro.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira entrevista em vídeo com o judoca Luciano Corrêa



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: