Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

26/10/2011 às 01h14 - Equipe de ginástica masculina conquista milésimo ouro brasileiro em Jogos Pan-Americanos  

Durante as disputas dos Jogos de Guadalajara nesta terça-feira (25.10), a delegação brasileira conquistou a milésima medalha de ouro do país na história do Pan. O feito veio com a equipe masculina de ginástica, que garantiu o título inédito na modalidade. Ainda teve mais. No atletismo, a velocista Rosângela Santos se consagrou a mulher mais veloz das Américas, ao correr 100m em 11s22 e trazer o ouro para o Brasil.

No boxe, os bolsistas do Ministério do Esporte Robenílson de Jesus (peso galo) e Everton Lopes (meio médio) perderam as lutas semifinais, mas garantiram medalhas de bronze. Robenílson foi derrotado por 23 a 10 pelo mexicano Oscar Valdez. Everton Lopes, atual campeão mundial, perdeu para o cubano Roniel Iglesias, bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008 e ex-campeão mundial. Everton já tem garantida a vaga para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

No basquete feminino, a seleção nacional venceu a equipe da Colômbia por 87 a 48, conquistando a medalha de bronze na modalidade. O destaque da partida foi a ala Iziane, cestinha da partida, com 20 pontos. Na disputa do ouro, o surpreendente time de Porto Rico, que derrotou o Brasil na semifinal, derrotou o México por 85 a 67. A seleção brasileira já tem vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Londres.

No futebol feminino, o Brasil superou o México por 1 a 0 nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro nesta quinta-feira (27.10), contra o Canadá.

Confira o desempenho de outros bolsistas nesta terça-feira

Levantamento de peso
O bolsista do Ministério do Esporte Welisson da Silva ficou em quarto lugar no levantamento de peso, na categoria até 77kg, no Foro de Halterofilismo. O brasileiro ficou a um quilo do terceiro lugar, pois conseguiu 325kg no somatório das provas de arranque e de arremesso, contra 326kg do norte-americano Chad Thomas Vaughn. O ouro ficou com o cubano Ivan Cambar, com 338kg, e a prata, com o equatoriano Ricardo Hernan Flores (329kg).

Boliche
A dupla brasileira masculina de boliche, formada por Márcio Vieira e pelo bolsista Marcelo Suartz, terminou o Pan 2011 na quarta colocação. O boliche é disputado em 12 partidas, divididas em seis provas, em dois dias de competições. No primeiro dia, a equipe brasileira somou 2.456 pontos, ficando na terceira colocação geral. O ouro ficou com os Estados Unidos, a prata, com a Venezuela e o bronze, com a Colômbia.

As bolsistas Stephanie Martins e Marizete Scheer, dupla brasileira feminina no boliche, ficou na décima colocação geral. Disputaram a modalidade 16 duplas masculinas e 16 femininas.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: