Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

22/10/2011 às 23h28 - VÍDEO: Brasileiras ganham prata e bronze na luta livre dos Jogos Pan-Americanos  

As bolsistas do Ministério do Esporte Aline Ferreira e Joice da Silva garantiram neste sábado (22.10), no Gimnasio del Code II, duas medalhas na luta livre feminina dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na categoria até 72kg, Aline Ferreira ficou com a prata; já na categoria até 55 kg, Joice da Silva levou o bronze.

Apesar de problemas com a arbitragem, que em certos momentos da luta se confundiu com as notas dos golpes, Aline saiu feliz com o desempenho em Guadalajara. “Mesmo com o que aconteceu, eu conquistei uma medalha. Acredito que o meu ouro está guardado. Pode esperar que vem”, disse a atleta, que saiu do tatame sem saber de onde os juízes tiraram dois pontos que não existiram. “Esse tipo de situação não pode marcar o ótimo resultado que obtivemos hoje”, completou a atleta.

A primeira brasileira a entrar no tatame foi a bolsista Joice da Silva, que lutou na repescagem pela medalha de bronze, contra a venezuelana Márcia Andrades. O primeiro round foi bastante equilibrado, até que a brasileira encaixou um golpe e saiu na frente: 1 a 0. No segundo, Joice foi para cima e nos primeiros golpes conquistou um ponto, vencendo a luta e garantindo o bronze para o Brasil.

Evolução
“As duas medalhas representam a evolução da luta livre brasileira. Principalmente pelos treinamentos realizados durante todo este ano. Participamos de diversos intercâmbios na  Espanha, Polônia e Cuba. Sem falar nas competições, como o mundial da Turquia”, contou Joice.

A atleta acrescenta que toda a dedicação valeu a pena porque os objetivos foram atingidos. “Todo o nosso esforço teve como objetivo um pódio no Pan e a classificação para as Olimpíadas Londres 2012. Não conseguimos a classificação ainda, mas continua como o nosso principal objetivo”, avaliou a atleta.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Ascom
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: