Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

21/10/2011 às 22h12 - VÍDEO: Equipe de nado sincronizado bate mexicanas e conquista o bronze para o Brasil  

A equipe brasileira de nado sincronizado foi a última a se apresentar no Centro Aquático Scotiabank, em Guadalajara, na prova da rotina livre, nesta sexta-feira (21.10). Adversário direto das donas da casa, o time brasileiro entrou na água em quarto lugar e saiu com a medalha de bronze, ao somar 176.425 na classificação geral. “Sabíamos que seria muito difícil. Mas, desde o começo acreditamos muito e conquistamos o resultado que esperávamos, pois o bronze era a meta”, disse depois da prova a bolsista do Ministério do Esporte Jéssica Gonçalves, que participa pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos.

A medalha de ouro ficou com as canadenses, que conquistaram 190.388 pontos, seguidas pelas norte-americanas, que somaram 179.588. Nos Jogos do México, a equipe brasileira é formada por Giovana Stephan, Lara Teixeira, Nayara Figueira, Maria Bruno e pelas bolsistas Pamela Nogueira, Maria Eduarda Pereira, Joseane Costa, Lorena Molinos e Jéssica Gonçalves.

As brasileiras entraram na piscina para apresentar o tema “Era Robótica”, com as coreografias simulando os movimentos de robôs. A penúltima equipe a se apresentar foi a do México, que levantou o público com a coreografia que simulou movimentos de artes marciais, inspirados na cultura oriental. Nesta prova, o resultado final é a soma de duas apresentações, na rotina livre e na rotina técnica. Na apresentação de hoje, as brasileiras marcaram 88.800 pontos, somados à apresentação de quarta-feira (19.10), em que o país alcançou 87.625.

Pressão
“Todas as meninas deram o máximo, mesmo com a pressão da torcida local. Quando estávamos na salinha esperando a apresentação, fingimos que todos os gritos eram para a gente”, comentou Jéssica. A atleta acrescenta que a ajuda financeira que recebe do Ministério do Esporte é primordial, tanto para ela, quanto para as outras quatro atletas da equipe: “Com o dinheiro, posso investir nos equipamentos, comprando toucas, óculos e  maquiagem para as apresentações”.

Essa é segunda medalha de bronze conquistada pelo Brasil em Guadalajara. A dupla Lara Teixeira e Nayara Figueira ficou em terceiro lugar no dueto. O Brasil repetiu os resultados dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, quando conquistou dois bronzes, por equipe e no dueto.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Ascom
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: