Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/10/2011 às 20h14 - Tiro esportivo brasileiro chega à quinta medalha no Pan de Guadalajara  

Com uma série perfeita no fim da prova, o bolsista do Ministério do Esporte Luiz Fernando Graça conquistou nesta quinta-feira (20.10), em Guadalajara, a medalha de bronze na fossa olímpica dupla. Essa é a quinta medalha brasileira no tiro esportivo, todas conquistadas por bolsistas.

O ouro ficou com o favorito da prova, o norte-americano Glenn Walton, que quebrou 195 pratos, seguido pelo portorriquenho José Torres, com 185. Já Fernando quebrou 182 pratos, sendo que acertou 50 deles na sequência final, garantindo o pódio para o Brasil.

Diferentemente das provas conquistada pelos outros brasileiros, na fossa olímpica dupla o alvo não é estático. Os pratos são lançados no ar com uma velocidade de cerca de 100 km/h.

Com o bronze em Guadalajara, o bolsista se iguala a seu pai, Luiz Carlos Graça, que conquistou a mesma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 1999, no Canadá. Nos Jogos do Rio, em 2007, Luiz Fernando ficou em sexto lugar. Já em 2010 foi campeão sul-americano de tiro esportivo.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros, de Guadalajara
Miguel de Freitas/CBTE
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: