Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/10/2011 às 14h20 - VÍDEO: Seleção de basquete feminino se prepara para a estreia no Pan, contra o Canadá  

A seleção brasileira de basquete feminino intensifica os treinamentos antes da estreia nos Jogos Pan-americanos, no dia 21, contra o Canadá. O secretario nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, visitou a equipe na Universidad Autónoma de Guadalajara para parabenizar e desejar uma ótima competição. O secretário destacou a renovação da equipe e principalmente a atuação da pivô Damiris Dantas e da armadora Tássia Pereira, que fizeram parte da seleção que conquistou o bronze histórico na seleção sub-19, no mês de julho, no Mundial de Basquete Feminino.

O Ministério do Esporte firmou convênio com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), de cerca de R$ 1,5 milhão, que possibilitou a preparação internacional da equipe sub-19. “Damos as condições para que o time treinasse quase seis meses junto e tivesse uma experiência internacional, podendo, assim, jogar com os seus adversários antes do Mundial”, disse o secretário.

Depois de 20 anos, as três craques do último título pan-americano do basquete brasileiro, Magic Paula, Janeth e Hortência, encontram-se em uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, Janeth é assistente técnica do treinador Ênio Vecchi, Hortência é diretora de seleções femininas da CBB e Paula é comentarista da Rede Record.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Ascom
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: