Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

19/10/2011 às 15h32 - VÍDEO: Campeã mundial, remadora Fabiana Beltrame é prata no Pan de Guadalajara  

Fabiana Beltrame escreveu mais uma vez seu nome na história do remo brasileiro. Depois de conquistar o inédito ouro no Campeonato Mundial, na Eslovênia, a atleta se tornou a primeira mulher brasileira a subir em um pódio do remo pan-americano. Nesta quarta-feira (19.10), em Ciudad Guzmán, a 130 quilômetros de Guadalajara, Fabiana conquistou a medalha de prata no single skiff peso leve feminino, com 7min55s42. “Estou engasgada com o ouro, mas feliz por trazer a primeira medalha para o remo feminino. Espero que essa seja só a primeira, pois vou continuar treinando para lutar pelo ouro nas próximas edições dos Jogos”, disse a bolsista do Ministério do Esporte.

A prova foi vencida pela norte-americana Jennifer Goldsack, que marcou o tempo de 7min48s77. A cubana Yaima Velazquez fez o tempo de 8min,02s59 e ficou com o terceiro lugar. “A americana foi melhor hoje. O remo não tem muita explicação. No Mundial eu estava na minha melhor fase. De repente, aqui eu posso ter caído de rendimento um pouco, tanto que lá fiz um tempo bem melhor. Mesmo assim estou feliz com a medalha. É de prata, mas é bonita também”.

Este ano está sendo especial para a Fabiana Beltrame. A atleta obteve o primeiro ouro brasileiro em uma etapa da Copa do Mundo de Remo, no mês de junho, na Alemanha, e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Remo, no mês de setembro, em Bled, na Eslovênia, na prova single skiff leve.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Ciudad Guzmán
Foto: Wagner Carmo/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: