Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

18/10/2011 às 23h03 - VÍDEO: Bolsista ganha segundo bronze no tiro esportivo em Guadalajara  

O atleta Júlio Almeida, do tiro esportivo, conquistou nesta terça-feira (18.10) a segunda medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011. Ao marcar 639,9 pontos na pistola livre 50 metros, o bolsista do Ministério do Esporte não levou a prata por um detalhe. O norte-americano Daryl Lee Szarenski tirou o segundo lugar do brasileiro no último tiro, ao marcar 640 pontos. O ouro foi para o guatemalteco Sérgio Sánchez, com 648,9, resultado que o garantiu nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Na prova de hoje, a distância de 50 metros separa o atleta do alvo. O grande objetivo é atingir o centro de cinco centímetros, equivalente a uma tampa de garrafa, que vale a nota máxima, 10 pontos. Qualquer variação na calibragem da arma, ou na mão, faz a diferença no resultado.

“Foi uma final com sete atletas em condições de conquistar o pódio. Ninguém sabe quem vai ganhar. O grau de dificuldade foi muito alto. Quando começou a ventar, então, aumentou o desafio”, comentou o atleta brasileiro depois da prova.

Tenente­-coronel e piloto da Força Aérea Brasileira (FAB), Júlio Almeida lamentou a perda da vaga olímpica. “Estou contente com a medalha, mas triste por não conseguir a vaga para as Olimpíadas de Londres. Eu tinha condições, mas não fui tão bem. Agora é treinar e me preparar para os Jogos do Rio em 2016."

Em 2008, Júlio realizou o sonho de disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Em Pequim, o atleta obteve o 11º lugar no tiro rápido de 25 metros. Em 2010, o bolsista foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em Campeonato Mundial: prata, na Alemanha.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Ascom
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: