Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

17/10/2011 às 22h50 - Ginasta Angélica Kvieczynski ganha mais dois bronzes, no arco e na bola  

O Complexo Nissan de Ginástica, em Guadalajara, no México, será lembrado pela atleta Angélica Kvieczynski com carinho. Foi no ginásio que a bolsista do Ministério do Esporte entrou para a história da modalidade, ao subir no pódio três vezes em uma edição dos Jogos Pan-Americanos. Nesta segunda-feira (17.10), a bolsista conquistou dois bronzes individuais, no arco e na bola, que se juntam ao terceiro lugar inédito no individual geral, conquistado no último sábado.

Ainda pode vir mais. Nesta terça-feira (18.10), Angélica entra no tablado mexicano para se apresentar nos aparelhos de maça e fita. Assim, a atleta terá a chance de ampliar as conquistas em Guadalajara.

"Estou feliz por ser a primeira ginasta brasileira a conquistar três medalhas em um Pan. Meu próximo desafio é tentar repetir os bons resultados nas outras duas finais, para buscar mais medalhas", disse a bolsista depois da prova.

Com graciosidade, delicadeza e flexibilidade, a brasileira emocionou o público no arco e conquistou 25,000 pontos. O primeiro lugar ficou com a mexicana Cynthia Valdez, com 25,800, para delírio do público, e o segundo com a norte-americana Julie Zetlin, com 25,500.

A última apresentação, com a bola, foi conquistada pela americana Julie Zetlin, com 24,950 pontos. A mexicana Cynthia Valdez ficou com a prata, ao somar 24,825, e Angélica atingiu 24,700 pontos.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Divulgação/Vipcomm
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: