Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

17/10/2011 às 18h31 - VÍDEO: Bolsista do tênis de mesa conquista sua décima medalha de ouro pan-americana  

O mesa-tenista Hugo Hoyama, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, subiu nesta segunda-feira (17.10) pela 10ª vez no lugar mais alto do pódio pan-americano. Ao lado de Thiago Monteiro e do também bolsista Gustavo Tsuboi, Hoyama conquistou a medalha de ouro por equipes, numa final emocionante contra a seleção da Argentina, por 3 a 1.

O jogo decisivo foi disputado no Ginásio Unidad Deportiva CODE Alcade, em Guadalajara, e o Brasil contou com uma torcida especial das crianças da escola Pedrolino Rodrigues Galindo. Com idades entre 6 e 10 anos, a torcida mirim mexicana passou a final incentivando os tenistas brasileiros com gritos de ordem.

Quem pensou que seria fácil se enganou. O bolsista Gustavo Tsuboi foi o primeiro a entrar em quadra. Ele venceu o argentino Song Liu por 3 a 0. Thiago Monteiro veio em seguida, contra Pablo Tabachnik. O brasileiro começou perdendo o primeiro set, mas acabou virando a partida: 3 a 1.

Já nas duplas, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro perderam para os argentinos Song Lui e Gaston Alto por 3 a 1. A decisão ficou nas mão do experiente Hugo Hoyama, que disputou contra o argentino Pablo. “Foi uma das vitórias mais difíceis da minha carreira. Tive que virar a partida nos três sets”, contou o atleta. O brasileiro venceu com parciais apertadíssimas: 16/14, 6/11, 12/10 e 15/13.

“O sentimento é de dever cumprido, de tudo o que a gente treinou para lutar por essa medalha. Foi realmente um sonho realizado essa vitória por equipe. Quero agradecer aos meus companheiros Gustavo e Thiago porque sem eles não teríamos conseguido”, disse Hoyama.

Na entrevista coletiva, ele ainda destacou que se considera um atleta realizado: "Sou recordista de medalhas no Pan e fui o porta-bandeira do Brasil na festa de abertura aqui em Guadalajara. Não posso pedir mais nada".

Confira as medalhas de ouro conquistadas pelo bolsista Hugo Hoyama:

Ouro - Guadalajara 2011 - equipe
Ouro - Rio de Janeiro 2007 - equipe
Ouro - Santo Domingo 2003 - duplas
Ouro - Mar del Plata 1995 - duplas
Ouro - Mar del Plata 1995 - equipe
Ouro - Mar del Plata 1995 - individual
Ouro - Havana 1991 - duplas
Ouro - Havana 1991- equipe
Ouro - Havana 1991 - individual
Ouro - Indianápolis 1987 - equipe

Confira as matérias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Sérgio Bites
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: