Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/10/2011 às 23h25 - Conjunto brasileiro de ginástica rítmica é tetra nos Jogos Pan-Americanos  

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica confirmou sua hegemonia e conquistou o tetracampeonato em Jogos Pan-Americanos, na noite deste domingo (16.10). A medalha de ouro veio com uma apresentação perfeita, que levantou o público presente no Complejo Nissan de Gimnasia, em Guadalajara, no México. A medalha de prata ficou com a equipe do Canadá e o bronze com as atletas de Cuba.

A seleção brasileira é formada por Bianca Mendonça, Débora Falda, Driely Daltoe, Eliane Sampaio, Jéssica Maier e Luísa Matsuo, que recebe patrocínio financeiro do governo federal por meio do programa Bolsa-Atleta.

O ouro no México é o segundo da carreira da bolsista Luísa. Em 2007, a atleta fez parte da equipe vencedora do Pan do Rio de Janeiro. As brasileiras somaram 48.575 pontos e deixaram para trás as canadenses, com 47.950, e as cubanas, com 47.175. Desde Winnipeg 1999 que o ouro do conjunto fica com o Brasil.

Até o momento, essa é a segunda medalha do Brasil na modalidade. No sábado (15.10), a bolsista do Ministério do Esporte Angélica Kvieczynski faturou o bronze na prova geral de ginástica rítmica.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: