Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/10/2011 às 01h28 - VÍDEO: Primeiro bolsista a subir ao pódio no Pan recebe placa do Ministério do Esporte  

Em nome de todos os atletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta, o secretario nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, entregou neste sábado (15.10) uma placa em homenagem à primeira medalha conquistada por um bolsista nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011. O agraciado foi o lutador de taekwondo Márcio Wenceslau Ferreira. A medalha de bronze conquistada no México se junta à prata obtida no Pan do Rio 2007.

Márcio contou que recebe o benefício do Ministério do Esporte há alguns anos e que a ajuda é primordial para a permanência na modalidade. “Se não fosse o benefício, eu já teria acabado com a minha carreira de atleta. A ajuda não é de hoje, é de anos. Ela é importante não só para mim, como para todos os atletas que fazem parte desse apoio”, disse. O atleta acrescentou que já fez a inscrição para receber a bolsa no próximo ano.

Wenceslau garantiu a medalha de bronze ao vencer o uruguaio Mayko Votta, por 7 a 2, e se classificar para a semifinal. Nessa fase, o bolsista foi derrotado por 17 a 10 pelo mexicano Damian Villa, mas a medalha de bronze já estava assegurada.

Confira as notícias dos Jogos Pan-Americanos no site do Ministério do Esporte

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Guadalajara

Foto: Ascom
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: