Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

14/10/2011 às 21h00 - Seleção de badminton vive expectativa de estreia neste sábado  

A seleção brasileira de badminton estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, neste sábado (15.10). De acordo com o chefe da equipe brasileira, Elizeu Paulo Machado, o time vive um ótimo momento. “Embora já tenhamos conquistado uma medalha pan-americana de bronze, com o Guilherme Akio Kumasaka, viemos para o México tentar manter essa marca e, se possível, conquistar outra melhor”, diz.

Elizeu destaca que o time brasileiro vem treinando de maneira intensiva. “Vontade igual à nossa não há. Uma parte dos atletas se preparou fora do País durante um período, marcando presença em torneios internacionais. É preciso fazer o nosso melhor para poder lutar pelas medalhas”, afirma.

Segundo o chefe da delegação, o Brasil tem dois jogadores nas melhores posições do ranking mundial da modalidade na categoria individual: Daniel Paiola e o bolsista do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Hugo Arthuso. Além de Hugo, mais cinco beneficiados pelo programa integram a seleção: Lohaynny Oliveira Vicente, Luana de Oliveira Vicente, Marina Eliezer, Fabiana da Silva, e Luiz Henrique Dias dos Santos.

O atleta Hugo Arthuso está confiante e tranquilo em relação ao desempenho nos Jogos. “Eu fiz parte do grupo que estava na Malásia desde fevereiro. Foi um treinamento bem intenso. Já havia passado por uma experiência dessa, mas por um tempo mais prolongado. Ficamos seis meses no berço do esporte e treinávamos duas vezes por dia, todos os dias da semana. Tudo isso para chegar aqui”, lembra.

As competições de badminton deste sábado serão realizadas no Ginásio Revolución, em Guadalajara, a partir das 11 horas (horário de Brasília).

Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: