Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/10/2011 às 23h25 - Ministro do Esporte chega ao México e homenageia a cidade de Guadalajara  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, desembarcou no México nesta quinta-feira (13.10) para acompanhar a abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, marcada para a noite desta sexta-feira (14.10). Em seu primeiro compromisso, Orlando Silva visitou no fim da tarde o prefeito da cidade e vice-presidente do Comitê Organizador do Pan, Jorge Aristóteles Sandoval Díaz, no Palácio Municipal de Guadalajara.

O ministro agradeceu a hospitalidade da população local e desejou sucesso na realização da maior festa do esporte nas Américas. “Guadalajara traz boas recordações para o Brasil. Brinquei com o prefeito que os bons fluidos da Copa de 1970 vão repercutir na delegação brasileira em 2011.” A cidade acolheu a seleção canarinho durante a conquista do tricampeonato no Mundial de Futebol de 1970. O time brasileiro ficou concentrado em Guadalajara até as semifinais daquela competição.

Acompanhado do embaixador do Brasil no México, Marcos Raposo Lopes, Orlando Silva presenteou o prefeito com uma placa de agradecimento e acrescentou que Guadalajara tem uma ligação forte com o Brasil por ser cidade-irmã de Curitiba (PR). “Além de Curitiba, Guadalajara pretende ser cidade-irmã de São Paulo. Assim, me coloquei à disposição para colaborar e, inclusive, apoiar alguma parceira na área esportiva entre as prefeituras irmãs”, disse.

O ministro também lembrou que, durante o processo de organização dos Jogos de Guadalajara, o Brasil exerceu o importante papel de transmitir a experiência de ter realizado, em 2007, os Jogos na cidade do Rio de Janeiro.

Confira a reportagem em vídeo



Breno Barros, de Guadalajara
Foto: Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: