Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/09/2011 às 17h43 - BOLSA-ATLETA RUMO AO PAN: Fernanda Alvarenga é uma das promessas de medalha para o Brasil  

No Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, a delegação brasileira de natação marcou sua melhor campanha na história dos Jogos, conquistando 25 pódios – dez ouros, seis pratas e nove bronzes. No que depender da brasiliense Fernanda Alvarenga, em 2011 o País pode esperar mais títulos. A nadadora, uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, está entre os 40 atletas convocados para representar o Brasil nas piscinas de Guadalajara.

Esta não será a primeira participação de Fernanda em Jogos Pan-Americanos. Na edição de 2007, ela fez sua estreia na competição, conquistando o bronze nos 4x100m medley e o nono lugar nos 200m costas, prova na qual representará o Brasil neste ano. Recentemente, Fernanda também conquistou o segundo e o terceiro lugar nos 200 e 100 metros costas do Troféu José Finkel de Natação, uma das maiores competições nacionais da modalidade. “Consegui minhas melhores marcas no Finkel. Os resultados me animaram bastante e estou indo para o Pan com condições de disputar a medalha”, afirma Fernanda.

Para garantir um bom resultado no México, a nadadora intensificou sua rotina de treinos. “Pratico de segunda a sábado, algumas vezes de manhã e de tarde. Além disso, quatro vezes por semana também faço uma rotina de preparação física”, explica.

A atleta, que participa de competições desde os 12 anos, começou a receber o auxílio do Bolsa-Atleta este ano e afirma que o benefício é uma importante ajuda para manter seus gastos com o esporte. “Ele me ajuda principalmente na compra de maiôs para competição, já que em provas de alto rendimento a durabilidade deles é pouca. Estou juntando o dinheiro do Bolsa-Atleta para comprar os maiôs que usarei no Pan”, diz ela.

Convocados

As bolsistas Etiene Pires, Larissa Cieslak e Michelle Lenhardt também foram convocadas para a competição no México. As nadadoras Ana Carolina Araújo Santos, Carolina Mussi, Daiene Dias, Daynara Paula, Fabiola Molina, Flavia Cazziolato, Gabriella Rocha, Gabriella Silva, Gracielle Herman, Jessica Cavalheiro, Joanna Maranhão, Manuela Lyrio, Michelle Schmidt, Sarah Correa, Tatiana Lemos, Tatiane Sakemi e Thammy Ventorin completam a seleção feminina nos Jogos.

No masculino, o Brasil será representado pelo bolsista Giuliano Rocco e por André Schultz, Bruno Fratus, Cesar Cielo Filho, Diogo Yabe, Felipe França, Felipe Lima, Gabriel Mangabeira, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, Kaio Almeida, Leonardo de Deus, Lucas Kanieski, Luis Rogério Arapiraca, Marcos Macedo, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro, Tales Cerdeira e Thiago Pereira.


Confira a série de reportagens sobre a preparação dos bolsistas rumo ao Pan de Guadalajara:


Futebol feminino busca medalha em Guadalajara  

Equipe de luta olímpica intensifica preparação na Turquia  

Fernanda Alvarenga é uma das promessas de medalha para o Brasil

Ciclistas querem mostrar evolução em Guadalajara  

Casal de karatecas treina para disputar Jogos de Guadalajara 

Atletas do boliche buscam ouro inédito 

Seleção de esgrima projeta pódio em Guadalajara  

Vela nacional pretende manter tradição de vitórias  

Talento do tiro com arco é promessa de medalha  

Canoagem intensifica treinamento

Bolsa-Atleta rumo ao Pan de Guadalajara – Pentatlo Moderno


Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: