Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

12/09/2011 às 19h12 - BOLSA-ATLETA RUMO AO PAN: Ciclistas querem mostrar evolução em Guadalajara  

O ciclismo é um dos esportes mais tradicionais no cronograma de provas dos Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, será disputado em quatro modalidades: bicicross, mountain bike, pista e estrada. Dezenove brasileiros vão colocar toda a energia nas bicicletas, sendo quatro no barro, três nas trilhas e 12 no asfalto e no velódromo.

Sete atletas convocados para representar o Brasil no México, em outubro, recebem o patrocínio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Para a maioria deles, estas serão as primeiras pedaladas em Jogos Pan-Americanos.

A bolsista Naiara de Almeida, atleta do bicicross, é um exemplo. Ela está ansiosa para competir no seu primeiro Pan. “Vou dar o melhor de mim. Sei que o nível do campeonato é altíssimo, mas a meta é ficar entre as oito melhores da prova. Desejo isso não só para mim, mas para toda a delegação brasileira.”

A equipe nacional de ciclismo conta com a junção entre experiência e renovação dos atletas. No ciclismo de pista, disputado em velódromo, o bolsista Armando Reis leva na bagagem a experiência obtida no Pan de Santo Domingo, disputado na República Dominicana, em 2003. Esse intercâmbio será aproveitado pelos novos atletas.

Diferencial
Reis revela que em 2011 a equipe de pista terá um diferencial: treinamentos específicos e intensos. “A minha geração nunca teve uma preparação tão focada como para estes Jogos Pan-Americanos. O sonho da conquistar a tão sonhada medalha está mais concreto”, diz.

Atualmente, o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte contempla 106 atletas do ciclismo, distribuídos nas quatro modalidades.

Confira a série de reportagens sobre a preparação dos bolsistas rumo ao Pan de Guadalajara:

Ciclistas querem mostrar evolução em Guadalajara  

Casal de karatecas treina para disputar Jogos de Guadalajara 

Atletas do boliche buscam ouro inédito 

Seleção de esgrima projeta pódio em Guadalajara  

Vela nacional pretende manter tradição de vitórias  

Talento do tiro com arco é promessa de medalha  

Canoagem intensifica treinamento.

Bolsa-Atleta rumo ao Pan de Guadalajara – Pentatlo Moderno



Breno Barros
Foto: Divulgação/CBC
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: