Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

08/09/2012 às 14h25 - No lançamento de dardo, Shirlene Coelho conquista ouro inédito para o Brasil  

A brasileira Shirlene Coelho conquistou neste sábado (08.09) a inédita medalha de ouro no lançamento de dardo F37/38 nos Jogos Paralímpicos de Londres. A goiana, que faz parte do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, ainda bateu o recorde mundial, com 37,86 metros.

A atleta já era a detentora do recorde mundial e acumulava vários resultados expressivos nessa prova em sua carreira, como a prata em Pequim-2008 e o bicampeonato parapan-americano (Rio-2007 e Guadalajara-2011).

Após a prova, Shirlene, que possui paralisia cerebral (hemiplegia), estava muito emocionada por ter melhorado o resultado de Pequim. "É muita emoção. Esperei quatro anos para sair de uma Paralimpíada com uma medalha de ouro e recorde mundial novamente. Na primeira (em Pequim), teve recorde mundial, mas foi uma prata com gosto de ouro. Agora foi o ouro verdadeiro. A prata de Pequim estava engasgada, agora desengasgou total."

Shirlene espera defender seu título nas próximas Paralimpiadas, no Brasil. "São mais quatro anos de treinos para fazer um bom resultado nos Jogos do Rio, em 2016”, comemorou Shirlene.

Mais medalhas
Além do ouro de Shirlene Coelho no lançamento de dardo, o Brasil conquistou outras três medalhas neste sábado (08.09), último dia de competições no Estádio Olímpico de Londres. As provas de atletismo dos Jogos Paralímpicos se encerram neste domingo (09.09), com a disputa da maratona em quatro categorias.

Nas provas de hoje, os brasileiros foram bem no Estádio Olimpico. Nos 100m rasos T11, Lucas Prado fez 11s25 e ficou com a medalha de prata. Outro brasileiro, Felipe Gomes, marcou 11s27 e conquistou o bronze. O ouro ficou com o chinês Lei Xue, com 11s17.

No arremesso de dardo masculino classes F57/58, mais uma prata para o Brasil. Claudiney Batista dos Santos registrou 45,38 metros e bateu o recorde na sua classe (F57). O ouro foi para Khalvandi Mohammad, que também fez o novo recorde mundial, com 50,98 metros para a classe F58.

Alan x Pistorius
Na última prova do dia, o brasileiro Alan Fonteles disputou os 400m T44 ao lado do sul-africano Oscar Pistorius. O brasileiro, que havia vencido os 200m, acabou na quarta colocação e viu Pistorius vencer a prova, com recorde mundial. "Foram muitas provas e me cansei muito no final. Os 400m não são minha especialidade. Vou treinar muito para focar essa prova e os 200m para o Rio de Janeiro", disse.

Alan fez um balanço positivo de sua participação nos Jogos Paralímpicos. "Saio muito satisfeito. Pude mostrar ao mundo quem é o Alan Fonteles e que não ninguém é imbatível", afirmou, refetindo-se à vitória nos 200m sobre o favorito Pistorius.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Rafael Brais, de Londres
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: