Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

07/09/2012 às 21h45 - Goalball e atletismo garantem mais duas pratas para o Brasil em Londres  

Além do ouro e do bronze na natação, o Brasil conquistou, nesta sexta-feira (07.09), mais duas medalhas de prata nas Paralimpíadas de Londres. A primeira veio com com a seleção masculina de goalball; a segunda, com Lucas Prado, nos 400m rasos T11 (perda total de visão), no atletismo. O Brasil chegou a 33 pódios: 15 ouros, 12 pratas e seis bronzes.

A seleção brasileira masculina de goalball perdeu a final para a Finlândia por 8 x 1. Com o resultado, superou sua meta de ficar ao menos na quinta colocação. Dos seis atletas da equipe, cinco recebem o Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. A equipe brasieira é formada por Alexsander Celente, Fillipe Silvestre, José Roberto Oliveira, Leandro Moreno, Leomon Moreno e Romário Marques.

Com três jogadores de cada lado, a partida consiste em lançar a bola pelo chão com a mão, na direção do gol adversário, enquanto o oponente tenta bloqueá-la com seu corpo. A quadra tem a mesma dimensão de uma quadra de voleibol e o gol abrange toda a linha de fundo (9m x 1,30m). Cada equipe tem 10 segundos para lançar a bola, e a jogada não pode ser feita mais de duas vezes consecutivas pelo mesmo atleta. A partida é dividida em dois tempos, com 12 minutos cada um, mas o relógio para toda vez que o árbitro apita uma infração.

Prata no atletismo
O velocista Lucas Prado ficou com a prata nos 400m T11, com o tempo de 51s44. O ouro ficou com o angolano José Armando, que marcou 50s75. O outro brasileiro classificado para a final, Daniel Silva, sentiu uma contusão e não correu.



Prado, que sofreu algumas lesões neste ano, não ficou totalmente satisfeito com o resultado e prometeu lutar pelo lugar mais alto do pódio na prova deste sábado (08.09), os 100m. “Senti um pouco de cansaço por ter corrido as eliminatórias dos 100m hoje pela manhã, mas dei meu máximo. Amanhã vou vir com tudo para conquistar minha medalha de ouro”, comentou.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Rafale Brais, de Londres
Fotos: Marcelo Saraiva
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: