Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

07/09/2012 às 14h05 - Brasil perde para a Rússia e vai buscar o bronze no futebol de 7 em Londres  

A seleção brasileira de Futebol de 7 perdeu para a Rússia por 3 x 1 na semifinal dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, em partida realizada nesta sexta-feira (07.09). Com o resultado, o Brasil vai disputar, neste domingo (09.09), a medalha de bronze com o perdedor do jogo entre Irã e Ucrânia.

Para o ténico da seleção brasileira, Paulo Cruz, a Rússia é um time muito forte e favorita a ganhar o ouro. “Os russos jogam juntos há muito tempo. Fizemos uma boa partida. Precisamos, agora, levantar a moral da garotada para buscar o bronze”, disse. Cruz destacou que novos atletas devem surgir para os Jogos 2016, principalmente com as Paralimpíadas Escolares no Brasil. “É uma competição muito importante, pois busca o jovem na escola. Para o Rio 2016, vão aparecer mais talentos para mesclarmos com a base de Londres”, explicou.

O futebol de 7 passou a integrar o programa paralímpico a partir de Nova York e Stoke Mandeville, em 1984. A seleção brasileira estreou nos Jogos de Barcelona-1992 e, desde então, esteve em todas as edições dos Jogos. Nas Paralimpíadas de Atenas, em 2004, o Brasil conseguiu seu melhor resultado, ao conquistar a medalha de prata. Em Pequim-2008, a seleção ficou em quarto lugar.

O zagueiro Ronaldo destacou a experiência e a organização tática da Rússia. “Queríamos a medalha de ouro, mas não deu. Jogamos contra a melhor equipe do mundo, e vou torcer do lado de fora para meus companheiros buscarem o bronze”, disse o zagueiro, que está suspenso da disputa do terceiro lugar.

O jogo
A Rússia começou com maior volume de jogo e despediçou algumas oportunidades de abrir o placar. Aos 14, o Brasil quase marcou com Ronaldo, que acertou a trave. Aos 19, Larionov bateu rasteiro de fora da área no canto esquerdo do goleiro Marcos e abriu o placar para a Rússia. A seleção brasileira não demorou para reagir e, após bela tabela com Zeca, Wanderson colocou na saída do goleiro e empatou aos 26 minutos.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Potekhin, após cobrança de escanteio, subiu mais alto do que a zaga do Brasil e fez o segundo gol russo. A Rússia quase ampliou aos nove: Kuligin concluiu cruzameto e a bola bateu na trave. Aos 16, após rebote do goleiro brasileiro, Potekhin acertou a trave novamente. Em seguida, em contra-ataque, a Rússia fez mais um, com Kuligin.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Rafael Brais, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: