Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

04/09/2012 às 18h56 - Daniel Dias vence 100m peito e se torna maior medalhista de ouro em Paralimpíadas  

O nadador Daniel Dias se tornou nesta terça-feira (04.09) nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 o maior medalhista de ouro no Brasil em Paralimpíadas. O brasileiro venceu a prova dos 100m peito SB4 com o novo recorde mundial (1min32s7) e faturou seu sétimo ouro, somando-se as conquistas em Pequim 2008. O nadador pode aumentar essa marca porque ainda terá pela frente três provas individuais e um revezamento. O nadador também faz parte do grupo de beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta.

Daniel Dias aprovou seu desempenho nos 100 m peito, prova para a qual ele não desenvolve um treinamento específico. “Foi surpreendente para mim. É sempre bom um recorde mundial, ainda mais quando não estamos esperando”, disse. Sobre se tornar o maior medalhista de ouro do Brasil, Dias preferiu a discrição. “Não tinha pensado nisso. É uma marca fantástica, mas prefiro falar ao final das Paralimpíadas”, afirmou, explicando que precisa de concentração.

O atleta nasceu com má formação congênita dos membros superiores e da perna direita. Sua inspiração para a natação surgiu quando viu pela TV o nadador Clodoaldo Silva ganhar várias medalhas de ouro nas Paralimpíadas Atenas 2004. “As pessoas precisam crer em seus sonhos. Nada é impossível quando acreditamos”, ressaltou Dias.

Prata
André Brasil foi prata na prova dos 100m costas, classe S10, com o tempo de 1min00s11. O ouro ficou com o americano Justin Zook, que marcou 1min00s1. O nadador ressaltou a evolução de seu resultado em relação às Paralimpíadas de Pequim 2008, mas esperava o ouro. “Eu fiquei em quarto em Pequim e não treino muito para essa prova. De qualquer forma, esperava nadar abaixo do 1 minuto e ganhar. Agora, é me concentrar para as próximas”, completou.

Confira o hotsite sobre os Jogos Paralímpicos Londres 2012

Rafael Brais, de Londres
Foto: Fernando Maia/CPB

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: