Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

31/08/2012 às 18h28 - André Brasil ganha ouro, bate recorde mundial e se sagra bicampeão paralímpico  

O nadador André Brasil conquistou nesta sexta-feira (31.08) o bicampeonato Paralímpico nos 50m nado livre S10. Com o tempo de 23s16, o atleta garantiu a sua segunda medalha em Londres. O outro brasileiro da prova, Phelipe Rodrigues, ficou na quarta posicão. No judô, o Brasil conquistou mais uma prata e um bronze no dia de hoje. Os nadadores e as judocas também fazem parte do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

André Brasil elogiou o nível dos adversários e disse estar feliz com a manutenção da hegemonia na prova. "Quatro atletas fizeram abaixo de 24 segundos e fiquei feliz com o resultado da prova", disse. "Hoje se pode dizer que sou um bicampeão Paralímpico."

Brasil, que ainda tem mais seis provas para nadar, afirmou que é preciso deixar a euforia de lado e manter a concentração para o seguimento dos Jogos. "Estou feliz, contente, emocionado, mas acabou. Amanhã tem mais", comentou, logo após a prova.

Quarto colocado na final, Phelipe Rodrigues não gostou de seu desempenho e prometeu buscar medalhas na prova deste sábado, os 100m borboleta S10. "Realmente esperava ter nadado mais. Até baixei meu tempo, mas não fiquei satisfeito. Agora é se concentrar para a prova de amanhã", completou.

Judô
O judô garantiu mais duas medalhas para o Brasil, com atletas que são contempladas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Lucia Teixeira ficou com a prata na categoria até 57kg e Daniele Bernardes conquistou o bronze para até 63 kg.

Rafael Brais, de Londres
Foto: divulgação/CPB
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: