Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/08/2012 às 16h30 - Atletas brasileiros participam do revezamento da tocha paralímpica  

Antes de a tocha entrar no Estádio Olímpico de Londres para o acendimento da Pira Paralímpica, na cerimônia de abertura dos Jogos, o símbolo percorreu uma jornada de 24 horas pelas ruas da capital britânica. O Brasil foi representado na celebração pelos atletas Clodoaldo Silva (natação) e Ádria Santos (atletismo), que contou com a participação de 580 pessoas, contagiando a população inglesa com o espírito do esporte adaptado.

Nesta edição, o revezamento da tocha paralímpica começou no dia 22 de agosto, na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte simultaneamente. Depois, os quatro fogos se uniram em uma única chama na cidade inglesa de Stoke Mandeville, onde nasceu o paradesporto.

A velocista Ádria Santos, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, demonstrou a alegria em participar do revezamento. “Para mim é um orgulho e uma emoção muito grande representar a nação brasileira aqui em Londres. Quando passamos por esse tipo de momento vem toda a nossa história no esporte. Aí, percebo por que eu estou aqui”, disse.

A bolsista, que carrega no currículo 13 medalhas em Jogos Paralímpicos, ficou de fora dos Jogos britânicos. Ádria não conseguiu se recuperar de uma lesão no menisco a tempo de disputar a competição.
 
Maior medalhista feminina paralímpica brasileira, a velocista é especialista nas provas de 100m rasos, 200m rasos e 400m rasos. Para a atleta, o benefício do programa do governo federal ajuda a desenvolver o esporte adaptado no país. “O Bolsa-Atleta, ajuda muitos atletas. Hoje, eu só tenho esse benefício e é ele que me ajuda a comprar suplemento e o que for necessário para os meus treinamentos”, completou.

Confira a reportagem em vídeo:



Breno Barros
Ascom  - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: