Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/08/2012 às 08h50 - Ministro do Esporte destaca preparação dos atletas brasileiros para as Paralimpíadas  

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em entrevista à TV NBr nesta quarta-feira (29.09), em Londres, destacou a participação brasileira nos Jogos Paralímpicos 2012. Aldo ratificou o apoio do governo federal ao paradesporto e elogiou o empenho de atletas, técnicos e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na preparação para as Paralímpiadas. A delegação do Brasil, que é formada por 182 atletas, possui 156 integrantes do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Além do Bolsa-Atleta, que é o maior programa do mundo de patrocínio direto ao atleta, o Ministério do Esporte firmou diversos convênios e financiou a pré-temporada de parte dos atletas brasileiros em Manchester. “O investimento grande para as Paralimpíadas é uma forma de o governo reconhecer o valor desses atletas, que superam dificuldade na vida para se tornarem referência no esporte”, disse Rebelo.

“Nós temos promovido investimentos diretos ao atleta. A perspectiva é de um investimento ainda maior para que não só um maior número de atletas pratiquem o esporte, mas também para que os de alto rendimento possam obter resultados cada vez melhores”, completou.

Sobre a expectativa de medalhas, o ministro espera que o Brasil tenha ainda mais sucesso que teve nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, quando terminou a competição na nona posição no quadro de medalhas. “Em Pequim nós ficamos em uma boa posição e esperamos ficar novamente entre dos dez”, comentou. Rebelo ainda fez questão de elogiar os brasileiros que estão em Londres. “O esforço dos atletas, dos treinadores e do CPB merece nosso reconhecimento e toda a atenção e investimento”, afirmou.

Pré-temporada em Manchester
Parte da delegação brasileira teve oportunidade de fazer treinos de ambientação em uma espécie de pré-temporada na cidade de Manchester, financiada pelo Ministério do Esporte.

Segundo o secretário Nacional de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, é a primeira vez que uma delegação paralímpica realiza esse tipo de preparação. “Inauguramos em 2010 uma nova forma de apoio para a preparação dos atletas brasileiros para os campeonatos mundiais, Jogos Parapan-americanos e Paralímpicos”, explicou. “E, por meio de uma parceria com o CPB, a delegação teve a oportunidade de treinar na Inglaterra como parte da preparação do Brasil. Acreditamos que esse tipo de iniciativa irá impactar nos resultados dos nossos atletas”, disse o secretário ressaltando que todo o cuidado foi tomado, como a disponibilização de cardápio brasileiro.

Confira a reportagem em vídeo:




Rafael Brais, de Londres
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: