Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

28/08/2012 às 11h00 - Bandeira brasileira é hasteada na Vila Paralímpica  

O Brasil está oficialmente em Londres. Nesta segunda-feira (27.08) os atletas que disputarão os Jogos Paralímpicos se reuniram na cerimônia de hasteamento da bandeira nacional na Vila Paralímpica em sinal de boas-vindas à delegação verde e amarela. O evento contou com apresentações de dança e música do grupo britânico National Youth Theatre.

“Esta cerimônia deixou claro o alto astral da delegação brasileira. Mostra que somos uma grande equipe, e não apenas várias modalidades reunidas. Está chegando a hora e os atletas sabem de suas responsabilidades e de nossas metas, mas estão confiantes, pois nunca chegaram tão bem preparados a uma Paralimpíada”, ressaltou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

O membro do parlamento britânico, Don Foster, foi presenteado com miniaturas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, além de um jogo de xícaras de Athos Bulcão. Em troca, a delegação brasileira recebeu uma placa de vidro com a foto do Parque Olímpico.

“Para mim Londres começou no dia em que eu saí de Pequim. Agora estou vivendo de uma maneira muito especial cada momento. Essa cerimônia do hasteamento da bandeira foi muito especial, porque eu pude me sentir no grupo de uma maneira que eu nunca tinha me sentido antes”, disse a velocista Terezinha Guilhermina, que disputará em Londres sua terceira Paralimpíada. “Estou muito feliz de estar aqui e muito emocionada por tudo o que está acontecendo em minha vida”, completou a velocista, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

 Abertura oficial
Na quarta-feira (29.08) os atletas brasileiros participam da cerimônia oficial de abertura dos Jogos de Londres, às 17 horas (horário de Brasília). O nadador Daniel Dias, que conquistou nove medalhas nos Jogos de Pequim 2008, será o porta-bandeira do Brasil. “A ansiedade é grande para entrar no estádio com a bandeira e começar logo a nadar. Mas confesso que é maior para carregar a bandeira. Será uma emoção enorme representar toda a delegação e o povo brasileiro”, conta Daniel.

Confira o vídeo da cerimônia de hasteamento da Brasil:



Paula Braga, com informações do CPB
Foto: Bruno de Lima/
CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: