Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/08/2012 às 15h29 - Remo paralímpico treina em Manchester para conquistar o ouro em Londres  

A Seleção de Remo participará dos Jogos Paralímpicos de Londres com nove atletas. Em Manchester, a delegação treina no Canal da cidade, com expectativa de fazer história nas Paralimpíadas e conquistar pelo menos dois pódios. Estão em disputa quatro medalhas (uma feminina, uma masculina e duas mistas).

A modalidade entrou para o programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Pequim 2008, quando o Brasil conquistou o bronze no skiff feminino. Em Londres, as provas acontecerão nas águas de Eton Dorney e a seleção brasileira competirá pela primeira vez com a equipe completa.

Medalha de prata na última Copa do Mundo de Munique, Cláudia Santos é uma das favoritas ao pódio em sua prova. Na Alemanha, ela ficou atrás apenas da ucraniana Alla Lysenko. A francesa Nathalie Benoit, tradicional adversária da brasileira, ficou com o quarto lugar.

“Um passo já foi dado. Agora só falta mais um “obstáculo” para o sonho do ouro ser real. Estou treinando forte e acredito no pódio. Espero que vocês torçam por mim”, diz a brasileira.

Austrália, Grã-Bretanha; Rússia e Alemanha também são países com tradição na modalidade. A equipe brasileira, porém, promete fazer o máximo para conquistar o pódio em Londres. A equipe é coordenada por Rodrigo Rojas sob os treinos dos técnicos José Paulo de Lima e Acácio Lemos.

Conheça o perfil dos remadores brasileiros:


Entenda a classificação funcional da modalidade:

Os atletas são enquadrados em classes conforme sua capacidade motora e cada classe compete utilizando um tipo de barco. Um remador pode competir em uma categoria superior, mas não inferior. Por exemplo, remadores AS e TA podem competir em eventos de LTA, mas um atleta LTA não pode competir em uma corrida TA.

- AS: braços e ombros. Usa acento fixo e com encosto. Barco: Single Skiff. Tripulação: masculina ou feminina
- TA: tronco e braços. Usa acentos fixos. Barco: Double Skiff. Tripulação: mista (um homem e um mulher)
- LTA: pernas, tronco e braços. Usa acento deslizante. Barco: com timoneiro. Tripulação: mista (dois homens e duas mulheres

Fonte: CPB
Foto: Divulgação/CPB

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: