Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

11/08/2012 às 15h10 - Seleção conquista terceira prata na história nos Jogos Olímpicos  

A seleção brasileira conquistou no Estádio de Wembley, neste sábado (11.08), a sua terceira medalha de prata na história dos Jogos Olímpicos. A equipe verde e amarela perdeu a final olímpica para a seleção do México por 2 a 1, que conquistou o primeiro título na modalidade. Os brasileiros chegaram na final com uma campanha de cinco vitórias.  

Logo no início da partida, aos 29 segundos, os mexicanos surpreenderam a defesa brasileira e abriram o placar, com o gol do atacante Peralta. Com uma marcação na saída de bola do Brasil, os mexicanos neutralizaram o jogo no primeiro tempo.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Peralta ampliou o placar para o México. Falta cometida por Marcelo, os mexicanos aproveitaram o descuido do Brasil para lançar a bola para o atacante mexicano. O gol brasileiro foi marcado aos 46 minutos pelo atacante Hulk.

Nos Jogos de Londres, a seleção verde e amarela venceu as equipes do Egito (3 a 2), Bielorrússia (3 a 1), Nova Zelândia (3 a 0), Honduras (3 a 2) e Coreia do Sul (3 a 0). Os pódios brasileiros no futebol foram conquistaram em Los Angeles (prata), em 1984, Seul (prata), em 1988, Atlanta (bronze), em 1966, e Pequim (bronze), em 2008.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: