Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

10/08/2012 às 18h43 - Yamaguchi Falcão fica com o bronze ao ser superado por russo na semifinal do boxe  

O pugilista Yamaguchi Falcão, beneficiário do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou na noite desta sexta-feira (10.08) a medalha de bronze na categoria até 81kg, nos Jogos Olímpicos de Londres. O brasileiro foi superado pelo russo Egor Mekhontcev, por 23 a 11. Esse é o segundo bronze nacional na modalidade em solo britânico. No feminino, Adriana Araújo conquistou o pódio na categoria até 60kg.

O russo avançou para disputar a final no próximo domingo (12.08), em busca da medalha de ouro.  No combate da semifinal, Egor Mekhontcev saiu na frente do brasileiro ao vencer o primeiro round por 6 a 4. No segundo, o russo ampliou a vantagem e terminou o combate em 9 a 4. No último assalto, o brasileiro perdeu por 8 a 3.

A medalha de bronze do bolsista foi garantida nas quartas de final, quando o brasileiro derrotou o cubano Julio la Cruz, atual campeão mundial e número um da categoria.

Irmão avança
Na tarde desta sexta-feira (10.08), o pugilista Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi, garantiu uma vaga na final ao vencer o britânico Anthony Ogogo, por 16 a 9, pela categoria peso-médio (até 75kg).

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

Breno Barros, de Londres
Foto: Washington Alves/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: