Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

10/08/2012 às 18h18 - Seleção brasileira masculina de vôlei vence Itália e está na final em Londres  

O Brasil garantiu mais um pódio nos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira (10.08). A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou por 3 sets a 0 a equipe da Itália e se garantiu em mais uma final olímpica. A disputa pela medalha de ouro acontece no próximo domingo (12.08), último dia dos Jogos, às 9h (horário de Brasília). Em sua terceira final consecutiva em Olimpíadas, a seleção nacional enfrenta a Rússia, a quem também venceu por 3 sets a 0 na primeira fase dos Jogos.

Campeões em Atenas 2004 e medalha de prata em Pequim 2008, os brasileiros fecharam o primeiro set em 25 a 21, pontuação que contou com o desempenho do oposto Wallace, que entrou na vaga de Leandro Vissotto. No segundo set, o Brasil chegou a liderar com nove pontos de vantagem, fechando a partida com parciais de 25 a 12 e 25 a 21.

Com o resultado de hoje, o Brasil quebrou seu recorde histórico de medalhas, que era de 15 medalhas alcançadas nos Jogos de Pequim 2008. Nesta edição, o Brasil já conta com 16 medalhas garantidas (as 11 do quadro geral e mais duas no boxe, com Esquiva e Yamaguchi Falcão, duas no vôlei de quadra e uma no futebol masculino).

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012


Foto: Alaor Filho/AGIF/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: