Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

10/08/2012 às 12h00 - Esquiva vence britânico e segue para final olímpica no boxe  

Esquiva falcão se tornou, nesta sexta-feira (10.08), o primeiro pugilista brasileiro a disputar uma final olímpica. Com uma vitória empolgante em cima do britânico Anthony Ogogo, por 16 a 9 pela categoria peso-médio (até 75kg), o brasileiro vai subir novamente no ringue de Londres em busca da medalha de ouro. A final do boxe será disputada neste sábado, às 17h45 (horário de Brasília), contra o japonês Ryota Murata.

Mesmo com toda a torcida a favor do britânico, Esquiva Falcão, que recebe a Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte desde 2009, manteve o primeiro round sob domínio e conseguiu arrancar um empate de 3 a 3. No segundo, o brasileiro mostrou toda a sua agressividade e venceu por 6 a 3. No terceiro e último round, o pugilista foi para o tudo ou nada. Ele derrubou o britânico duas vezes no início do combate, garantindo um lugar na final olímpica, com uma parcial de 7 a 3.  

Até a medalha olímpica, os principais títulos de Esquiva eram o terceiro lugar no Campeonato Mundial de 2011, bronze nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, em 2010, segundo colocado na Copa Olímpica de 2010, primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2010 e segundo colocado no Campeonato Pan-Americano de 2007. O brasileiro garantiu a vaga em Londres com a medalha de bronze que conseguiu no Mundial de Boxe de Baku, no Azerbaijão, em outubro do ano passado.


Breno Barros, de Londres
Foto: COI
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: