Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

09/08/2012 às 20h31 - Alison e Emanuel conquistam a prata no vôlei de praia em Londres  

A dupla brasileira de vôlei de praia Alison e Emanuel conquistou, nesta quinta-feira (09.08), a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Na final olímpica, disputada na Horse Guards Parade, os brasileiros foram batidos pelos alemães, Julius Brink e Jonas Reckermann, que ficaram com a medalha de ouro, por 2 sets a 1 (com as parciais de 23-21, 16-21 e 16-14).  

O pódio do vôlei de praia foi o 11° da delegação brasileira em Londres. A dupla nacional vem acumulando, na última temporada, os principais títulos na modalidade: Campeonato Mundial, Circuito Mundial, Jogos Pan-Americanos e o Circuito Banco do Brasil.

O terceiro lugar ficou com a dupla da Letônia, formada por Martins Plavins e Janis Smedins, que superou os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 15/11).

Emanuel é o único atleta masculino a participar de todas as cinco edições dos Jogos Olímpicos em que foi disputado o vôlei de praia. O atleta acumula agora três medalhas olímpicas: além da prata em Londres, um ouro em Atenas (2004) e um bronze em Pequim (2008).

Vôlei de quadra
Ainda nesta quinta-feira a seleção brasileira de vôlei feminino garantiu mais uma medalha para o país. A equipe se classificou para a final olímpica ao vencer o Japão, por 3 sets a 0. Com o feito, a delegação nacional já tem garantidas 15 medalhas, igualando-se em número à dos Jogos de Pequim, em 2008. Com pelo menos a prata garantida, o vôlei alcança 19 pódios, mesmo número do judô.

Confira a reportagem em áudio:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012



Breno Barros, de Londres
Foto: Washington Alves/AGIF/COB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: